segunda-feira

Misery Is a Butterfly - Blonde Redhead(2004)



Excelente!melódico!original! e por incrível que pareça ainda muito pouco conhecido, de quem eu poderia estar falando? Engraçado formular essa pergunta assim, mas de fato Blonde Redhead se encaixa perfeitamente a essa descrição. O trio de Nova Yorke formado pela japonesa Kazu Makino e os irmãos gêmeos Italianos Amedeo Pace e Simone Pace estão na ativa desde de 1993 e ja produziram 7 álbuns de estudio, desses vou comentar aqui o que considero o melhor, trata-se do sexto disco intitulado " Misery is Botterflay ".
Produzido em 2004, após um longo intervalo (4 anos) do disco anterior " Melody of Certain Damaged Lemons ", tempo esse atribuído a recuperação de um acidente com cavalo sofrido por Makino (inclusive referências ao acidente são claras em todo o trabalho), eu diria um disco símbolo da banda, la podemos encontrar tudo o que caracteriza Blonde Redhead, a voz misteriosa, melódica e com uma certa pitada de sensualidade de Makino, o instrumental muito bem formulado, com uma guitarra melódica e aguda bem comum na banda, muitos efeitos sonoros, algumas linhas de violinos e outros instrumentos, enfim um som impecável, isso tudo sem falar das letras (que são muito boas).
Um disco que vale a pena conhecer e imediatamente se tornar , como faixas destaques eu indicaria a citada " Pink Love ","Equus ", "Magic Mountain ", " Elephant Womam " entre outras, ( " Pink Love " inclusive serviu de toque para o meu celular por um bom tempo xD).


Misery is Butterlfly

1. "Elephant Woman" – 4:49
2. "Messenger" – 3:21
3. "Melody" – 4:36
4. "Doll Is Mine" – 3:06
5. "Misery Is a Butterfly" – 5:07
6. "Falling Man" – 3:26
7. "Anticipation" – 4:04
8. "Maddening Cloud" – 3:20
9. "Magic Mountain" – 3:02
10. "Pink Love" – 6:13
11. "Equus" – 3:50


Agora não apenas um, mas dois clipes da Banda =)
Primeiro da musica 11, "Equus".




E agora da terceira música do disco " Melody "




E para próximo post! pretendo fazer uma homenagem aquela que é minha banda preferida e que esta confirmada para o Brasil para 2009! ficou facil acertar :D vou comentar do sexto disco da banda " Hail To The Thief ".Aguardem! e enquanto isso, não deixe de comentar . ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário