terça-feira

The Man Who Sold The World (1970)


Terceiro disco de David Bowie, nele podemos perceber a primeira grande mudança em sua carreira, notada desde a capa na qual Bowie esta usando um vestido (presságio da fase andrógena que viria), ao som ,marcado quase que inteiramente por guitarras pesadas e vibrantes(boa parte por influência do guitarrista Mick Ranson que trabalhou nos arranjos), num estilo mais pesado que os dois discos anteriores.
É um disco excelente, daqueles que parece que nasceu como clássico do rock, o que se evidencia ao escutarmos a primeira faixa " the width Of A Circle " com 8 minutos e repleta de distorções, solos, variações e toda generalidade da voz de Bowie tem tudo o que é preciso para ser um clássico. E após esse início marcante o disco segue constante e em alta qualidade.
Em algumas faixas (principalmente nas duas primeiras)o som lembra levemente o início da carreira do Queen (que são contemporâneos ao Bowie) mostrando talvez, o clima que estava a Inglaterra no período, na sétima faixa temos um som mais pesado e carregado que chega a lembrar Black Sabbath e na faixa seguinte encontramos a que eu considero ser a melhor musica do disco e a que da nome ao próprio " The Man Who Sold The Wolrd " esse foi sem dúvida o hit, já que na época que o albun foi feito nenhuma musica foi liberada como single.
Como melhores faixas eu apontaria além de " The Man Who Sold The Wold " das três primeiras " The Width of a Circle ", "All the Madmen" e "Black Country Rock"

The Man Who Sold The World (1970):

1. "The Width of a Circle" – 8:05
2. "All the Madmen" – 5:38
3. "Black Country Rock" – 3:32
4. "After All" – 3:51
5. "Running Gun Blues" – 3:11
6. "Saviour Machine" – 4:25
7. "She Shook Me Cold" – 4:13
8. "The Man Who Sold the World" – 3:55
9. "The Supermen" – 3:38


Segue Então Um video de " The Man Whos sold The Wold ".




E o próximo disco que pretendo discutir aqui será " Misery Is A Botterfly " da não muito conhecida mais excelente banda Blonde Redhead, comentem ^^

5 comentários:

  1. Anônimo5:06 PM

    Gostei do comentário, acho o The man who sold world um ótimo disco, um dos melhores do Bowie, também acho que algumas faixas lembram os primeiros discos do Queen, na verdade o Queen 1 & 2 eheheh sera que o Queen se inspirou no Bowie ? =O
    Abraços, belo blog ^^

    ResponderExcluir
  2. rsrsrs...
    o Queen começou mais ou menos na época desse disco, não digo nada que não tenha sido influenciado..
    para mim é a bateria o que lembra mais.. =)

    e eles até tocaram juntos depois .. né..

    obrigado David ^^

    Bowie é demais!
    pretendo postar mais sobre ele em breve.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12:15 PM

    ahhh, posta sim, Bowie é genial, se você precisar de alguma ajuda pra postar algo sobre ele ou Queen, pode contar comigo ^^

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Fiquei várias horas tentando achar o post pra colocar aqui...

    dá uma olhada.. (tem uns melhores que esse.. mas eu queria o do Beck, especificamente..)

    http://youbetme.blogspot.com/2007/07/colin-beck-nick-hornby-and-cigarretes.html

    ah, by the way.. aqui é a Karla Rebecca - do orkut..

    ;)

    ResponderExcluir
  5. Como q faz pra linkar..

    posso te mandar esse acústico.. foi algo que um amigo me mandou há um tempo. Tenho um amigo que é mto fã de beck, é músico tbm e faz músicas no mesmo estilo.

    Como q manda o acústico?
    ;)

    ResponderExcluir