quarta-feira

The Verve - A Northern Soul (1995)



Para terminar bem o ano e preparar um bom início para o que vem em 2009, vou falar um pouco de uma banda que quando a escuto, sinto um ânimo novo, um sentimento de inspiração algo que faz se pensar um pouco na vida. E é exatamente isso que precisamos nessa época de mudanças.
; )
Vou falar então de The Verve e dessa banda escolhi o disco " A Northern Soul ".
Esse não é nem mesmo o melhor álbum da banda (que seria o " Urban Hymns " do clássico " Bittersweet Symphony " entre outras), mas foi exatamente que escolhi esse disco, para mostrar que The Verve não é apenas essa música.
" A Northern Soul " é um disco de extrema qualidade, lançada em uma época em pleno apongeu do BritPop, acabou perdendo um pouco o espaço da mídia para Oasis e Blur, tudo devido a briga entre essas duas bandas.
O som é magnifico, todas musicas são marcadas por uma bateria marcante e acompanhada de forma sutil pelo baixo como que para se criar uma base forte na música, a guitarra agindo como tempero em algumas faixas, em outras como instrumento comandante no som ( " Brainstorm Interlude ") e uma harmoniosa voz principal (quase sempre acompanhada por jogos de vozes ao fundo) tudo se completando com alguns recursos eletrônicos,outros instrumentos ou orquestrações, (no caso de "History" é predominante) de forma a criar um clima unico tudo funcionando preenchendo todos os espaços no som fazendo você escutar e não sentir falta de nenhum instrumento, deixando o ouvinte atento em um estado de transe. É um disco que deve ser escutado por todo, como um unico objeto, uma unica faixa, ideal para aqueles momentos de relaxamento ou divagação, Enfim este é " A Northern Soul ".

Como faixas destaques indico "History" , "A New Decade" , "(Reprise)", "On Your Own" entre outras.
A Northern Soul (1995)

1- "A New Decade" – 4:11
2- "This Is Music" – 3:35
3- "On Your Own" – 3:33
4- "So It Goes" – 6:11
5- "A Northern Soul" – 6:32
6- "Brainstorm Interlude" – 5:11 "
7- "Drive You Home" – 6:41
8- "History" – 5:26
9- "No Knock on My Door" – 5:11
10- "Life's an Ocean" – 5:43
11- "Stormy Clouds" – 5:34 "
12- (Reprise)" – 6:11

Vamos ver então o clipe de " History "


Agora o clipe da musica " This is Music "



E por fim a versão completa (do disco) da musica " History ":




E UM FELIZ 2009 !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário